Reconstruindo Natal – Recuperação da malha viária da cidade

Reconstruindo Natal – Recuperação da malha viária da cidade

A operação tapa-buraco também foi iniciada.

Com investimentos da ordem de RS 11,2 milhões, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), iniciou nesta segunda-feira, 7, a recuperação da malha viária da cidade. A princípio, serão beneficiadas 44 ruas distribuídas nas quatro zonas da cidade que receberão um novo recapeamento asfáltico com prazo de conclusão previsto para 120 dias.

O trabalho foi iniciado pelo anel viário do Bairro Planalto beneficiando as ruas Rainha do Mar, Monte Rei, Miramangue, Agrestina, Paracati e Engenheiro João Hélio Alves da Rocha, informou o secretário adjunto de obras da Semopi, Caio Pascoal. Segundo ele, primeiro as ruas receberão pavimentação a paralelepípedos e depois em asfalto através da aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBQU).

Entre as 44 ruas que serão recuperadas em asfalto estão às avenidas Paulistana e Senhor do Bonfim, na Zona Norte, Santos Dumont (Mirassol) e Nascimento de Castro, Zona Sul, Junqueira Aires, Beira Canal, Amaro Barreto, Mário Negócio e Parnaíba, Zonas Leste e Oeste.

Caio Pascoal destaca que a Rua Nascimento de Castro receberá dois benefícios: recapeamento asfáltico no trecho entre as Avenidas Jaguarari e Salgado Filho, e capeamento asfáltico na continuação da Avenida Salgado Filho até a Xavier da Silveira, onde a pavimentação ainda é em paralelepípedos. Outro grande benefício destacado acontecerá no Bairro do Alecrim com a recuperação da Rua Amaro Barreto, trecho da Avenida Alexandrino de Alencar até a Praça Gentil Ferreira e da Rua Mário Negócio, trecho da Praça Gentil Ferreira até as proximidades da Urbana.

Tapa-buraco
A operação tapa-buraco também foi iniciada. A meta é aplicar em torno de R$ 2,3 milhões para recuperar toda a malha viária da cidade no espaço de 200 dias de acordo com a determinação do prefeito Carlos Eduardo, informou o secretário adjunto de Conservação da Semopi, João Faria.

Segundo ele, a operação tapa-buraco começou na última sexta-feira, dia 4, em cinco ruas que compõem o anel viário do Bairro Planalto: Monte Rei, Miramangue, Paracati e Engenheiro João Hélio Alves da Rocha.

Nesta segunda-feira, a Semopi está recuperando os buracos existentes ao longo da Avenida Salgado Filho, desde a Igreja Universal, em Lagoa Nova, até a Maternidade Januário Cicco, em Petrópolis; e da Avenida Rio Doce, final da Avenida Itapetinga, Zona Norte. Também está sendo feita a recuperação da Avenida Nascimento de Castro, trecho entre a Avenida Salgado Filho e a Avenida Xavier da Silveira.

Fonte: Prefeitura do Natal

 

 

532 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *