A Hyundai prepara para março o lançamento do seu mas novo Sedã – o “HB20S”

A elegância da carroceria, que lembra o irmão maior Elantra, deve ser um dos pontos altos do HB20S
A elegância da carroceria, que lembra o irmão maior Elantra, deve ser um dos pontos altos do HB20S

A versão sedã do HB20, o HB20S, será lançado pela Hyundai nos dias 4 e 5 de março, informa o convite que a marca enviou na sexta-feira aos jornalistas especializados.

Quando decidiu abrir uma linha de montagem no Brasil, a Hyundai pensou numa família de compactos que tivesse grande popularidade. Obviamente, a primeira opção foi o hatch, que virou o HB20, agora chegou a vez do HB20S.

O mercado de sedãs pequenos é bastante forte no Brasil e só perde mesmo para os hatches. Mas, para emplacar nesse segmento, é preciso não apenas de um belo design, mas também de espaço interno. A equação não é fácil, basta ver o Logan e o Etios Sedan, que esbanjam espaço, mas são feios.

A chegada do HB20S ao mercado e possibilidade de 3º turno em Piracicaba devem permitir que a fábrica produza perto de 15 mil unidades por mês. Disso, ao menos 9 mil são do HB20 e o restante dividido entre o HB20X e o HB20S. Ou seja, o sedã pode emplacar mensalmente ao menos 3 mil carros, o que é até pouco nesse segmento onde um Versa, da Nissan, mesmo importado, emplaca 2 mil carros.

O HB20S deve seguir à risca os pacotes e versões do HB20, o que inclui motores 1.0 e 1.6, transmissões manual e automática, e um pacote de itens bem completo. Os preços devem ficar numa faixa entre R$ 35 mil e R$ 50 mil, onde hoje estão seus principais rivais, o Grand Siena, Versa, Cobalt e Voyage, para citar alguns exemplos.

Fonte: Pesquisado em Blogauto

595 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *