Após Afastamento, renúncia e abdicação, Natal tem novo prefeito por 18 dias.

Após Afastamento, renúncia e abdicação, Natal tem novo prefeito por 18 dias.

Ney Lopes Júnior, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), é o novo prefeito de Natal.

Em pronunciamento feito no Palácio Felipe Camarão, na tarde desta quinta-feira (13), Paulinho Freire renunciou ao cargo de chefe do Executivo Municipal e entregou a carta-renúncia ao presidente da Câmara Municipal do Natal, Edivan Martins. Paulinho Freire justificou a renúncia explicando que terá que ser diplomado, amanhã (14), pela Justiça Eleitoral como vereador da cidade do Natal. Ainda nesta tarde, o novo prefeito Ney Lopes Júnior tomou posse do cargo.

Certo de ter cumprido a missão que lhe coube, Paulinho Freire definiu os 43 dias à frente da Prefeitura Municipal do Natal como “uma experiência marcante e intensa”. “Encontrei inúmeros desafios, mas fiz deste breve período um exercício diário de persistência e coragem. Deixo o cargo de prefeito com a convicção de que cumpri o meu dever e agi em defesa da população e dos interesses da cidade”, disse durante o discurso.

Durante a solenidade, Paulinho Freire fez um breve resumo das ações que executou durante a breve gestão, dando ênfase, a regularização do pagamento do funcionalismo municipal. “Conseguimos pagar o quase um terço da folha de outubro que encontrei em aberto, além do mês de novembro e do restante do 13º salário que está sendo concluído ainda hoje. Além disso, conseguimos evitar novos bloqueios nas contas do Município e reverter outros. Determinamos a redução de despesas, a extinção de algumas secretarias e a exoneração de mais de uma centena de cargos comissionados”, ressaltou, entre outras ações.

O presidente da CMN, Edivan Martins, registrou recebimento da renúncia do prefeito e, como seria o sucessor direto do cargo, decidiu que também iria abdicar do direito de exercer função de chefia do Executivo Municipal. Em virtude da renúncia de Paulinho Freire e da abdicação do cargo por Edivan Martins, o vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, Ney Lopes Júnior, assumiu ao cargo de prefeito da capital potiguar.

A posse do novo prefeito foi realizada na Casa Legislativa, ocasião em que Ney Júnior assinou o termo de posse lavrado pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm). “Apesar do pouco tempo, será uma missão árdua e que executarei com muita prudência. Já tenho como metas algumas prioridades que envolvem, principalmente, o pagamento do funcionalismo público e a garantia dos serviços essenciais para a população”, pontuou o prefeito Ney Júnior, após a posse.

Fonte: Prefeitura Municipal do Natal

430 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *