Base Naval de Natal iniciou as atividades do Projeto Forças no Esporte

Base Naval de Natal iniciou as atividades do Projeto Forças no Esporte

projetobnnA Base Naval de Natal iniciou, em 12 de março, as atividades do Projeto Forças no Esporte – Segundo Tempo – PROFESP – Núcleo Base Naval de Natal, para o ano de 2013. As ações são desenvolvidas nas instalações da Organização Militar, atendendo 100 crianças e adolescentes da comunidade Passo da Pátria e áreas adjacentes. As reuniões e atividades acontecem três vezes por semana nos horários matutinos e vespertinos.

As principais áreas de atuação do projeto são educação social, esporte e lazer, quando são desenvolvidas oficinas de leitura, esporte, artes plásticas, aulas passeios, visitas em diversos pontos turísticos da cidade de Natal e marinharia. Dentro das atividades esportivas estão futebol de campo, vôlei, atletismo, futsal, natação e taekwondo.

O núcleo da Base Naval de Natal firmou uma importante parceria com uma rede de supermercados local, onde serão desenvolvidas oficinas que abordaram questões sobre a manipulação correta de alimentos e a prevenção da dengue. Também estabeleceu parceria com uma livraria, que forneceu kits com clássicos da literatura, que serão trabalhados nas oficinas de leitura.

Para a execução das atividades com as crianças e adolescentes, a Base Naval disponibilizou uma equipe de militares, salas para a equipe técnica, sala de aula, campo de futebol, quadra esportivas e rancho para alimentação.

Fonte: Nomar – Site de Noticias da Marinha do Brasil

932 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *