Capitão América 2 – O Soldado Invernal | Análise

Capitão América 2 – O Soldado Invernal | Análise

http://extrasm.com.br/wp-content/uploads/2014/04/capitao_america_2_banner-1024x576.jpgDeixando de ser um filme de origem (como em Capitão América – O Primeiro Vingador), O Soldado Invernal apresenta um filme de ação e espionagem que não deixa deseja, sendo um dos filmes mais bem estruturados da fase 2 dos filmes da Marvel Studios.

Na história, depois de realizar uma missão, o Capitão América e a Viúva Negra deparam-se com uma realidade inesperada dentro da organização em que trabalham, além de uma nova ameaça para o capitão, o Soldado Invernal. Assim, partem ao lado de um novo aliado, o Falcão (representado pelo ator Anthony Mackie, que fez uma ótima atuação) para impedir uma catástrofe mundial a ser causada pela Hidra.

A estratégia utilizada pela Marvel no arco “O Soldado Invernal”, de colocar o Capitão para enfrentar o seu passado e lidar com o presente, funciona novamente nas telonas. O filme aproveita exatamente o olhar crítico de um homem dos anos 1940 sobre os EUA de hoje. Steve Rogers continua um soldado, mas enquanto anota em seu caderninho os ícones da cultura pop que não viu surgiu durante seu congelamento (com direito a Nirvana e Xuxa entre as anotações), também depara-se com mudanças drásticas no que os EUA se tornou, e que agora os inimigos não são identificados pelo símbolo nazista no ombro.

O longa trabalha muito com a espionagem, ótimo motivo então para por a S.H.I.E.L.D de Nick Fury (Samuel L. Jackson) em cena para um ótimo enredo dinâmico com reviravoltas, cenas de ação e conspirações.

Detalhes como “onde estão os Vingadores?” não foram abordados neste filme, mas em compensação, em uma das duas cenas pós-créditos (ou seja, não saia da poltrona do cinema até a ultima letra surgir nos créditos!) é feita uma ponte com a continuação direta deste filme, Os Vingadores 2: A Era de Ultron.

Totalmente superior ao seu antecessor, Capitão América 2 – O Soldado Invernal faz um ótimo trabalho em desenvolver a vida atual de seu protagonista, além de trazer enormes consequências no universo Marvel, tanto para os filmes a seguir, quanto para o seriado Agents of Shield (que recentemente teve um episódio ligado a este filme).

Filme obrigatório a se assistir para qualquer fã da Marvel, super-heróis, ou pra quem só quer ver um ótimo filme de ação.

2,380 total views, 1 views today

One thought on “Capitão América 2 – O Soldado Invernal | Análise

  1. Dário Vitoriano

    Com certeza um grande filme!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *