Comandante da Marinha e Governadora do RN inauguram Radio Marinha (FM 100,1) em Natal

Comandante da Marinha e Governadora do RN inauguram Radio Marinha (FM 100,1) em Natal

A Rádio Marinha em Natal foi  inaugurada oficialmente, hoje (5/2) pelo Exmo. Comandante da Marinha, almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto e pela Governadora Rosalba Ciarline. A cerimônia ocorreu as 10h no complexo da Base Naval de Natal. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades Civis e Militares, entre elas, o Exmo. Sr. Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, General de Brigada do Exército José Ignácio, Major Brigadeiro Pinto Marinho, o Comandante Geral da PM, CoronelFrancisco Canindé de Araújo Silva.

A Rádio Marinha em Natal foi  inaugurada oficialmente, hoje (5) pelo Exmo Comandante da Marinha, almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto e pela Governadora Rosalba Ciarline.

“Esse é mais um passo na comunicação social da nossa Instituição”, discursou o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto.

A rádio tem funcionado desde 20 de dezembro, experimentalmente, na frequência FM 100.1 Mhz.

Segundo a Marinha, o veículo tem caráter educativo e como propósito veicular informações de utilidade pública; “ampliar a divulgação das atividades do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, evidenciando a importância dessas instituições; difundir o sentimento de patriotismo, a mentalidade em assuntos de defesa e o conceito de soberania nas águas jurisdicionais brasileiras, além de conquistar voluntários para a carreira naval”.

Na grade de programação, são veiculados spots de utilidade pública, tais como o “Disque 185” da Marinha do Brasil e “Se beber não dirija”; campanhas sobre saúde pública; spots especiais produzidos pela Rádio Verde Oliva (Exército Brasileiro) e pela Rádio Força Aérea (Força Aérea Brasileira); campanhas de outros órgãos federais, como por exemplo, prevenção contra a dengue, além de programas musicais, jornalísticos e de conteúdo.

Os programas musicais predominam na programação noturna e abrangerá desde música instrumental, blues e jazz até as dance musics e “baladas da moda”, passando pela new age e pela MPB.

Os programas jornalísticos são, de uma forma geral, resumos das principais notícias nos maiores jornais do país, assim como dos principais portais de notícia. A programação jornalística contará também com o noticiário esportivo.

A programação envolve ainda execução de hinos pátrios diariamente às 8h, boletins culturais atualizados semanalmente, notícias sobre ciências, dicas de português e boletins econômicos.

Fonte: Do Blog ; e

          Cleber Ribeiro – Capitão-de-Fragata (T)  – Assessor de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval

 

616 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *