Comando do 3º Distrito Naval encerra Operação “Amazônia Azul” com desfile de navios

Comando do 3º Distrito Naval encerra Operação “Amazônia Azul” com desfile de navios

O Comando do 3º Distrito Naval encerrou, na manhã deste dia 22, com desfile de todos os seus Navios-Patrulha, a Operação “Amazônia Azul”, que teve como propósitos principais intensificar a fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos e reprimir ilícitos de toda ordem nas Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), além de servir como preparação para a atuação da Força Naval na Copa do Mundo FIFA 2014.

Na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, que abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte  foram mobilizados 6 navios e 770 militares. Além de uma aeronave do tipo “Esquilo”. Por meio de Patrulhas e Inspeções Navais, realizadas no mar e em todo o litoral, foram abordadas 1100 embarcações, sendo 160 notificadas e 24 apreendidas. E, realizou, ainda, um treinamento de ocupação dos portos de Natal e Recife.

Operação resultou em 1100 embarcações abordadas, 160 notificadas e 24 apreendidas

Para o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda, a Operação “Amazônia Azul” atingiu os seus propósitos. “A Operação foi um sucesso pela participação expressiva de agências como IBAMA, Receita Federal e ICMBio e pela oportunidade de o povo brasileiro ver a Marinha do Brasil trabalhando.”

A Marinha do Brasil mobilizou, em todo o país,  cerca de 30 mil militares, 60 navios, 15 aeronaves e diversas embarcações das Capitanias dos Portos. E contou com a colaboração e participação de outras instituições como a Força Aérea Brasileira, o Departamento de Polícia Federal, a Secretaria de Receita Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Instituto Chico Mendes de Biodiversidades, a PETROBRAS e a TRANSPETRO.

Fonte: Assessoria de comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval

1,120 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *