Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 conhece seus primeiros campeões

Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 conhece seus primeiros campeões

Duas das quatro finais da primeira edição da “Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15” ocorreram neste final de semana, nos dias 19 e 20 de outubro, nas zonas Sul e Leste da capital. No sábado (19), às 8h30, no campo das Rocas, a equipe de Santos Reis venceu os donos da casa pelo placar de 5 a 3, sagrando-se campeã da zona Leste. A zona Sul também conheceu seu campeão no Sub-15. Jogando domingo (20), no campo do Jiqui, Nova Descoberta derrotou Pitimbu por 3 a 1.

Pelas semifinais da zona Norte, no sábado (19), no campo do Soledade 2, Didi Gol (Golandim) impôs derrota a Pompéia (Santarém) por 3 a 0, e no domingo (20), o Parque dos Coqueiros bateu o IDFH (Niterói), pelo marcador de 4 a 1. As finais das zonas Norte e Oeste serão disputadas no próximo domingo (27). No campo de Dix-Sept Rosado, na zona Oeste, se enfrentarão Santa Cruz de Dix-Sept Rosado X Guarapes, e no campo do Soledade 2, às 16 horas, Didi Gol e Parque dos Coqueiros medirão força.

Organizada pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo FIFA 2014 (Sejel/Secopa), a competição teve do início até esta etapa decisiva a participação de 42 equipes de todas as quatro regiões administrativas. Ao todo, foram cerca de 1.000 atletas, todos contemplados com uniformes completos fornecidos pela Prefeitura, incluindo camisas, calções e meiões.

Fonte: Prefeitura Municipal do Natal

A Copa está sendo acompanhada de perto pelo secretário titular da Sejel/Secopa, Luiz Eduardo Machado. Ele disse que esse é o primeiro evento da atual gestão municipal voltado para o futebol da categoria de base. A competição, além do incentivo ao esporte em si, tem cunho social, ressalta o secretário: “Envolver crianças com esportes é o mesmo que tirá-las das ruas. As comunidades estão respondendo bem aos jogos e estão bastante participativas. Com isso, temos uma expectativa grande com as finais e, consequentemente, com a fase final, na qual serão reunidos os campeões das quatro regiões da cidade do Natal”.

830 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *