Correios testa motos elétricas na entrega de cartas e encomendas

Correios testa motos elétricas na entrega de cartas e encomendas

Usar veículos elétricos faz parte da política de sustentabilidade dos Correios

Os Correios iniciaram na semana passada testes com motocicletas elétricas em Belo Horizonte (MG). Duas motos modelo Scooter, com tecnologia alemã e design italiano, já estão operando na distribuição de cartas e encomendas. Na próxima semana, mais duas irão trabalhar na entrega em São Paulo (SP). Os testes são uma parceria com a empresa Riba Motos Indústria e Comércio, do grupo VMOTO/E-MAX, e serão realizados até o final de março.

Usar veículos elétricos faz parte da política de sustentabilidade dos Correios, que visa atingir um desempenho ambiental correto, por meio do gerenciamento dos impactos ambientais e da busca contínua de melhoria de processos, serviços e produtos oferecidos pela empresa.

Ações sustentáveis — Nesse sentido, a empresa já utiliza veículos elétricos de calçadão em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) e pretende expandir neste ano o uso do veículo para cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Entre outras ações sustentáveis, os Correios também realizam a Coleta Seletiva Solidária, que promove a separação dos resíduos recicláveis descartados (papel, vidro, plástico, metal e orgânico) e a sua destinação às associações/cooperativas de catadores de materiais recicláveis; mantêm o programa EcoPostal (que destina uniformes e malotes sem condições de uso para cooperativas que os transformam em roupas, mochilas e sandálias) e promovem o descarte adequado de resíduos especiais como pneus, computadores, lâmpadas fluorescentes, óleo lubrificante e baterias de veículos.

563 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *