DEMÔNIOS DA GAROA – Vem Cantar Comigo  – 30AGO

DEMÔNIOS DA GAROA – Vem Cantar Comigo – 30AGO

Demônios_garoa
O repertório inclui clássicos do grupo e também algumas novidades.

Teatro Riachuelo – 30 de agosto de 2013, sexta 21h

[dropcap]O[/dropcap]s Demônios da Garoa são a mais pura representação do samba paulistano. Ninguém conseguiu registrar com maior fidelidade em gravações e shows o universo e as características peculiares da maior cidade do Brasil. E eles continuam na ativa, mais divertidos e contagiantes do que nunca.

Como forma de comemorar seus 70 anos de atividade ininterrupta, o atualmente quinteto gravou o DVD Vem Cantar Comigo, lançado pela gravadora Radar Records, inclui novidades e os grandes sucessos da história do grupo, com direito a participações especiais de Arnaldo Antunes, Dudu Nobre, Péricles (ex-Exaltasamba) e do saudoso Wando.

O repertório inclui clássicos do grupo e também algumas novidades. Entre outras faixas, temos Saudosa Maloca, Trem das Onze, Você Abusou, Regra Três, Fogo e Paixão, Iracema, Tiro ao Álvaro, Vila Esperança e Samba do Arnesto.

O trabalho mantém a presença de composições do genial Adoniran Barbosa (1910-1982), compositor mais gravado pelos Demônios da Garoa em sua história (quase 50 canções).

Integram atualmente os Demônios da Garoa Sérgio Rosa (pandeiro e afoxé) e Ricardinho Cassimiro Rosa (percussão), respectivamente filho e neto do saudoso Arnaldo Rosa, um dos fundadores do grupo, no início dos anos 40, o auge da chamada Era do Rádio.

Canhotinho, considerado um dos grandes nomes do cavaquinho no Brasil, fez parte do grupo pela primeira vez nos anos 60, sempre com destaque.

O experiente Izael Caldeira (timba) e Dedé Paraizo (violão de sete cordas, também conhecido como autor de sucessos de diversos estilos musicais) completam o time, que ao vivo costuma ter a adição de músicos de apoio. Todos colaboram com os vocais, cujos arranjos inconfundíveis continuam firmes e fortes em cada canção.

Os Demônios da Garoa tem gravado até hj no total entre CDs e Lps  mais de 70 discos.Em 1994 ganharam o disco de ouro pela gravadora Warner com a música “Seu Querer”. Foram homenageados em 1998 pela escola de Samba Rosas de Ouro com o enredo “ Samba da Garoa”.Participaram de shows  na Sala São Paulo com a Orquestra Sinfônica de São Paulo e com o maestro Julio Medglia.

Teatro Riachuelo – 30 de agosto de 2013, sexta 21h – FORMATO PLATEIA

Show de Abertura: Banda Novo Grito

Maiores informações sobre Ingresso e horários: Teatro Riachuelo

Fone/Fax: (84) 4008.3700
E-mail: [email protected]
Av. Bernardo Vieira, 3775 – 3° Piso
Natal – RN – CEP 59.051-000

803 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *