Eleições 2012 – Carlos Eduardo é eleito trazendo Wilma Faria outra vez para o cenário politico.

Eleições 2012 – Carlos Eduardo é eleito trazendo Wilma Faria outra vez para o cenário politico.

 

Como prefeito, viabilizou a implantação do aterro sanitário da Grande Natal, fez o Parque da Cidade, o primeiro parque ecológico municipal, num projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. Construiu a primeira maternidade municipal da Zona Norte, o ginásio Nélio Dias, dentre outras obras. No início de 2009 foi acusado de desperdiçar mais de R$ 10 milhões na compra de medicamentos vencidos.

Com 58,31% dos votos válidos, Carlos Eduardo, candidato do PDT, foi eleito prefeito de Natal (28/10) . 214.687 votos confirmaram  uma vitória bastante significativa sobre o  Hermano Morais (41,69% de votos válidos), sendo a diferença entre eles um total de  61.165 votos.

O candidato do PDT chega para o seu terceiro mandato à frente da Prefeitura do Natal. Em 2010 Carlos Eduardo chegou a disputar a eleição para o Governo do Estado em 2010, mas ficou na terceira colocação, atrás do então governador Iberê Ferreira (PSB) e de Rosalba Ciarlini (DEM), que venceu a disputa no primeiro turno.

Em seu primeiro pronunciamento como prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo agradeceu ao povo natalense e também aos partidos que contribuíram para sua vitória, principalmente o Partido dos Trabalhadores (PT), com quem firmou aliança na disputa do segundo turno.

Dentre as principais propostas de Carlos Eduardo estão o investimento na Educação com a construção de novas escolas, troca de lâmpadas e melhoria na rede de iluminação elétrica, plano de manejo e coleta de resíduos sólidos, regulamentações e a aplicação de instrumentos regulatórios do Plano Diretor, proporcionar o alcance do Programa Saúde da Família a 70% da população natalense, ampliar o tempo de integração nos ônibus e implantar o corredor exclusivo para o transporte coletivo.

Quando assumir, os seus primeiros 200 dias terá como prioridade a recuperação da malha viária do município, limpeza das ruas, reestruturação e abastecimentos dos postos de saúde e tentativa de inicialização de um ano letivo sem transtornos, com a convocação dos professores, regularização da merenda escolar e retomada das negociações para a implantação do plano de cargos e salários dos docentes do Município, com a inclusão de professores da educação infantil.

 

Biografia:

Carlos Eduardo Nunes Alves nasceu no Rio de Janeiro em 5 de junho de 1959, tem 53 anos. É filho do político e jornalista, Agnelo Alves. Desde os dois anos de idade reside em Natal. Se formou em Direito pela Faculdade Católica Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. Recém-formado, logo iniciou sua atuação política.

 

Números desse segundo turno :

Brancos: 15.749 (3,71%)
Nulos: 40.135 (9,46%)
Abstenção: 102.324 (19,44%)

 

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, enviou à imprensa, logo após o final da apuração do TRE-RN, uma nota onde ela também parabeniza a vitória do candidato Carlos Eduardo (PDT).

459 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *