Explosão e incêndio no México – 25 mortos e 101 feridos

Explosão e incêndio no México – 25 mortos e 101 feridos

Bombeiros e especialistas trabalham em meio aos escombros após explosão no edifício da empresa Pemex, do México.

O governo do México anunciou na manhã de hoje (1º) que já são 25 mortos e 101 feridos por causa da explosão e do incêndio na tarde de ontem (31) na sede da empresa Petróleos Mexicanos (Pemex), localizada na capital do país.

Segundo o secretário de Governo do México, Miguel Osorio Chong, neste momento a prioridade é atender as vítimas do incêndio. Ele também se solidarizou com as famílias dos funcionários feridos. Do total de mortos a maioria é mulheres (17) e dentre os feridos, 46 continuam hospitalizados.

De acordo com o governo, não há informação de que pessoas estejam presas no interior do prédio, o edifício B2 do complexo administrativo da Pemex. Mesmo assim, o secretário admitiu que não se pode descartar a hipótese de haver sobreviventes entre os escombros. Por isso, as equipes de resgate continuam trabalando.

A explosão aconteceu nessa ontem, por volta das 15h40, no horário local, quase 20h em Brasília. Logo depois do incêndio, o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, ordenou que as autoridades do país começassem a investigar as causas do acidente.

Fonte: crédito à Agência Brasil

462 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *