FLIPIPA – Embarque nessa viagem da literatura nacional

FLIPIPA – Embarque nessa viagem da literatura nacional

O FliPipa — Festival Literário da Pipa – A edição 2012 está marcada para acontecer entre os dias 22 e 24 de novembro

O FliPipa — Festival Literário da Pipa — tem a peculiaridade de unir as duas pontas da prática literária: o pensamento crítico/acadêmico e a formação através de uma programação educativa.

Realizado em 2009, 2010 e 2011, o evento tem caráter multicultural, de acesso totalmente gratuito, com o objetivo de promover a literatura, despertar o interesse pela leitura fora dos meios convencionais e valorizar a história e as raízes culturais, sendo uma das primeiras experiências do Rio Grande do Norte a levar a literatura e seus autores — até então distantes do alcance popular — para debater frente a frente com comunidade e público apreciador da boa literatura.

A edição 2012 está marcada para acontecer entre os dias 22 e 24 de novembro, tendo confirmados algumas das mais importantes personalidades literárias e jovens autores, como Zuenir Ventura, Tatiana Salem Levy, Luís Fernando Veríssimo, Reinaldo Moraes, Antônio Cícero, Ana Miranda, Sérgio Sant’Anna, João Paulo Cuenca, Joyce Pascowitch, o ator Nelson Xavier, e o biógrafo Bené Fonteles. Debates que prometem ser de alto nível, tendo ainda a participação de intelectuais, escritores e jornalistas da região, como Carlos Braga, Paulo Wanderlei, Carmen Vasconcelos, Mário Ivo Cavalcanti, Lívio Oliveira, Carlos Braga, Marcos Lopes, Carlos Peixoto, Woden Madruga, Cassiano Arruda Câmara, Nonato Gurgel, Mayara Costa, Suely Costa, Vicente Serejo, José Luiz Ferreira, Henrique Fontes, Eliana Lima, Napoleão Paiva Souza, Cassiano Arruda.

O município de Tibau do Sul foi escolhido para sediar o festival por ser um dos mais importantes destinos turísticos da região Nordeste — no qual estão localizadas as praias de Pipa e Tibau do Sul — , além de atender importantes municípios vizinhos. A população de Tibau do Sul é de 11.707 habitantes (fonte: IBGE).

Fonte e Informações:   Site: www.flipipa.org
Twitter: @flipipa
Facebook: Flipipa – Festival Literário da Pipa RN

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1,077 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *