Formação de Reservistas Navais – EFRN – Turma 1/2007 – Natal/RN

Formação de Reservistas Navais – EFRN – Turma 1/2007 – Natal/RN

A vida na Marinha é uma experiência ímpar que pode, mercê da honestidade de propósito que demonstrarem, lhes ser de grandiosa valia para o futuro próximo.

Marinheiros e Marinheiras!

Ano após ano, historicamente, a Escola de Formação de Reservistas Navais da Base Naval de Natal vem cumprindo de forma incansável sua sagrada missão.

Após 5 anos da sua formatura, vejo que a turma 1/2007 ainda mantém acesa essa bela chama… a amizade! Mas não é pra menos, afinal a canção que marcou a presença dessa turma já dizia:

…Lembranças terei sempre deste momento, do orgulho dos amigos e da família, e quando os anos passarem, para os meus netos  Eu direi que a chama permanece acesa.

O meu desejo e que todos vocês tracem sempre em suas vidas como rumo e valores a seguir, tudo aquilo que aqui aprenderam: a lealdade, a disciplina, a perseverança, a honestidade, a honra, o espírito de corpo, o amor e dedicação ao trabalho e aos estudos, sendo estes os vértices da boa conduta e busca pela ascensão intelectual na vida civil. Não se detenham pelas agruras que a vida, talvez, lhes impute; jamais deixem desvirtuar os princípios morais e militares que arduamente aprenderam. Vivam com sabedoria e sejam felizes!

Dantas (DantasNet)

6,519 total views, 1 views today

20 thoughts on “Formação de Reservistas Navais – EFRN – Turma 1/2007 – Natal/RN

  1. mn-rc 07372566 Antonielle aluno-111

    Saudades,turma 1/2007 a melhor da região!

  2. mn-rc 07372566 Antonielle aluno 111

    Quanta saudade guerreiros(as),valeu SO-Dantas por lembrar de nós,e sem esquecer do SG-Luciano grande PQD me ensinou muito.OBRIGADO!

  3. Jean davison mn-rc Davison nip 07385568 senhor.

    É tempos bons jamais voltarão;vc ainda vai sentir saudades!foi o que mim disseram,no primeiro momento não acreditei…
    pois é ,saudades ficaram, amigos eu fiz por isso não arrependo-me do que eu fiz e sim do que deixei de viver mais intensamente…. Obrigado por tudo!

  4. Dário Vitoriano

    EFRN, sempre lembrar desse tempo!!

    1. Dário Vitoriano

      ** Sempre lembrarei desse tempo!!!

  5. Wellington Santos

    Lembro-me de que quando diziam que nós iriamos sentir saudades, ninguém nem acreditava mais hoje todos nós temos saudades, pois eramos felizes e não sabíamos.
    “TEMPOS BONS NUNCA TIVEMOS E NEM TÃO POUCO NÓS QUEREMOS”
    Eternas Saudades da turma I 2007 (Leões do Mar, Guerreiros Anfíbios, Aço-Puro, Cães de Guerra e Aguerridas Marinheiras.

  6. Mayara Pedrosa

    Na vida damos muitas voltas…
    E, durante esses giros encontramos muitas pessoas que
    nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial.
    E não foi diferente com os MN/RC -T 1/2007.

    Me sinto orgulhosa e muito honrada em ter encontrado pessoas como vocês e também com essa homenagem que o sr fez para nós,MN/RC-1/2007.
    Não tenho nem palavras para expressar o quão me sinto FELIZ em ter feito parte da história da Marinha do Brasil.

    Obrigada a todos por terem feito e por fazerem parte da vida!!

    1. andrade

      M
      Realmente foi uma turma inesquecível Saudades

  7. Vlw SO: Dantas, obg pela homenagem, estaremos sempre gratos a Deus pela tua vida. Es um cara fora de sede. Atenciosamente Turma 1/2007.

  8. Lembranças sempre terei sempre deste momento, desta turma. Aqui encontrei verdadeiros Leões do mar, Guerreiros anfíbios, Aço-puro e Cães de guerra esse sim, eh ruim de derrubar. Agradeço primeiramente ao senhor nosso Deus, por me dar essa honra de fazer parte dessa turma 1/2007, que com certeza foi a melhor de Natal. A todos! Os nossos subordinados com toda pureza só queriam o nosso bem, adorei a cidade, pretendo voltar um dia. ” O homem disciplinado por vontade própria se engrandece e se dignifica, mas aqueles que necessitam de castigo para obedecer, tem alma de escravo.” Quando esta frase, pensei comigo, entrei em um ninho de contra, mas tudo serviu como experiência pro meus filhos e meus netos, e sempre direi que a chama permanece acesa.

  9. Kleiton França

    Realmente foi um dos melhores momentos de minha vida, ali achei verdadeiros amigos de trabalhos, verdadeiros leões do mar, guerreiros anfíbios, aço-puro e cães de guerra. Adorei conhecer a cidade, as pessoas, os subordinados que só queriam nosso bem, vou levar pra toda minha vida. “i homem disciplinado por vontade própria se engrandece e se dignifica, mas aqueles que necessitam de castigo para obedecer, tem alma de esravo.”

    1. vjdantas

      Bem que avisei que aqui vocês viveriam os melhores momentos de suas vidas…

      1. Heidy Natally

        Kleiton França Vc esqueceu de falar das AGUERRIDAS MARINHEIRAS!!!!!!!

        1. andrade

          Realmente foi uma turma inesquecível Saudades

  10. Vinicius

    Uma epoca que jamais sera apaga! trocaria tudo o que tenho, o que sou e o que aprendi so para poder voltar atras e rever todos voces! Forte abraços

  11. vjdantas

    Verdade!! Sucesso hj e sempre!!

  12. dayvson

    TEMPOS BONS NUNCA TIVEMOS, NEM TÃO POUCO QUEREMOS…ARRIPIA ATÉ HOJE QUANDO ME RECORDO…AO QUE VÃO ENTRAR : QUE SEUS SONHOS SE REALIZEM….

  13. Me sinto orgulho de ter participado dessa turma. entrei com o pensamento de entra e sair sem ninguém saber quem era VANIELSON, na qual sai sendo assim um dos marinheiros mais conhecidos e influentes, com o apelido na qual me orgulho de ter ate hoje de “fuzil” sou grato e faço questão de lembra esses momentos que me fez abri os olhos pro mundo, e ainda mais faço questão de manter contato com todos.
    Abraço a todos os amigo de joão pessoa, recife, alagoas, fortaleza e natal.

    1. vjdantas

      Então eu direi que a chama permanece acesa!! Sucesso amigo!!

    2. Muito bom saber que o apelido que lhe dei, ficou marcado até hoje para você. O apelido que ganhei ai não foi tão bom quanto o seu, até mesmo porque o apelido de “areia ou areia branca” que ganhei na escola de formação, todos os areiabranquenses ganharam quando foram para a escola. De qualquer modo, sou feliz em ter passado OS MELHORES MOMENTOS DA MINHA VIDA ao lado de vocês todos, de todas as coisas que aprendi e que as levo até hoje comigo, que foram aprendidas ai nessa escola maravilhosa. Bem que o SO Dantas avisou, que viveriamos os melhores momentos das nossas vidas, no tempo ninguém deu atenção a isso, talvez tivessemos aproveitado mais! Bons tempos, obrigado a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *