Fragata “Liberal” (F-43) – Tripulação é recebida pelo Papa Bento XVI no Vaticano

Fragata “Liberal” (F-43) – Tripulação é recebida pelo Papa Bento XVI no Vaticano

CF Canela entregando maquete da Fragata “Liberal” ao Papa Bento XVI

Em 23 de janeiro, 161 militares da Fragata “Liberal”, que estava atracada no Porto de Civitavechia – Itália, no regresso da Operação “Líbano II”, foram recebidos em audiência por Sua Santidade o Papa Bento XVI, que fez questão de citar o nome do navio perante toda a platéia que assistia à audiência.

Na ocasião, o Comandante da Fragata “Liberal”, Capitão-de-Fragata José Luiz Ferreira Canela, entregou pessoalmente ao Papa uma maquete do navio como recordação do evento.

Após a audiência, diversos bispos brasileiros, bem como autoridades da Embaixada do Brasil na Santa Sé, elogiaram a participação da Fragata “Liberal” na Operação de Paz da ONU no Líbano, que permaneceu oito meses contribuindo para a manutenção da paz naquela região.

A Liberal, quando no exterior, desempenhou a função de navio-capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbanos.

A Fragata “Liberal” despediu-se da Missão de Paz no Líbano e no dia 16 de janeiro, quando a  iniciou seu regresso ao Brasil.

Fonte: Marinha do Brasil

Do Blog: Como Ingressar na Marinha Aqui

1,098 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *