Futebol RN – Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 – Copa RN – 2ª Rodada

Resumos dos Jogos que ocorreram Quarta-Feira 06/03  válidos pela 2ª Rodada do 2º Turno (Via Federeção Norte Rio Grandense de Futebol)

Alecrim abre 2 a 0, mas Potiguar de Mossoró vira e goleia fora de casa

Com uma virada surpreendente, o Potiguar de Mossoró goleou o Alecrim por 5 a 2, em pleno Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira. Com 100% de aproveitamento, o time mossoroense agora soma seis pontos no primeiro turno, e aparece na segunda posição, atrás apenas do Corintians-RN, que leva vantagem no saldo de gols. O Verdão, com apenas um ponto, é o sétimo colocado.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (7), a diretoria do Alecrim decidiu pela demissão do técnico Pedrinho Albuquerque após a derrota de virada para o Potiguar de Mossoró. O preparador físico Anax Morais comandará interinamente o time até que um novo treinador seja contratado.

Após o anúncio da demissão do treinador Pedrinho Albuquerque depois da derrota por 5 a 2, o diretor executivo de futebol do time Esmeraldino, Leandro Sena, pediu para sair do clube. O principal motivo foi a não concordância com a demissão de Pedrinho.

“Não aceitei a postura do clube em demitir o treinador e entreguei o meu cargo. No pouco tempo que estive dentro do Alecrim não vi nada de errado no trabalho de Pedrinho e a derrota de ontem foi um acidente de percurso. Não concordei e deixei o cargo”, disse ao radialista Marcos Lopes.

Na terceira rodada do Campeonato Estadual, marcada para domingo, o Alecrim vai encarar o Corintians-RN no Estádio Marizão, em Caicó. Já o Potiguar de Mossoró joga fora de casa contra o Assu.

América vence Baraúnas por 1 a 0 no Nogueirão

O América venceu o Baraúnas por 1 a 0 no estádio Nogueirão, em Mossoró. O gol da partida foi marcado pelo atacante Cléo, que fez sua estreia como titular no alvirrubro, aos 16 minutos do segundo tempo. O jogador arriscou um chute de muito longe e a bola pegou no travessão antes de tocar as redes, marcando um golaço.

Com o resultado, o alvirrubro se recupera do revés na primeira rodada em casa e chega aos três pontos no Campeonato Estadual e volta a ficar vivo na competição. O Baraúnas, por sua vez, se complica permanece sem pontuar neste segundo turno.

Em casa, Corintians-RN passa fácil pelo Assu e lidera primeiro turno

Embalado pela vitória fora de casa diante do América-RN, o Corintians-RN bateu o Assu por 3 a 0 na noite desta quarta-feira e é líder do Campeonato Potiguar. O duelo foi realizado no Estádio Marizão, em Caicó. Com a vitória, o time caicoense chega aos seis pontos, mesma pontuação do Potiguar de Mossoró, mas leva vantagem no saldo de gols. A equipe assuense, que tem três pontos, aparece na quarta posição.

ABC consegue primeira vitória no Frasqueirão

O ABC conquistou a primeira vitória no Campeonato Potiguar 2013. Jogando nesta quarta-feira (6), no estádio Frasqueirão, o Clube do Povo enfrentou o Santa Cruz e venceu por 2 a 1. Os gols abecedistas foram marcados por Jheimy e Rodrigo Silva, enquanto Madson anotou para os visitantes.

Com o triunfo, o Alvinegro marcou os três primeiros pontos e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso do ABC está marcado para domingo (10), contra o Baraúnas, no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN).

Classificação:

Clube PTs G GC V D
1º Corintians 6 6 1 2 0
2º Potiguar-MO 6 6 2 2 0
3º ABC 3 2 2 1 1
4º ASSU 3 4 5 1 1
5º América-RN 3 2 3 1 1
6º Santa Cruz 1 2 3 0 1
7º Alecrim 1 3 6 0 1
8º Baraúnas 0 2 5 0 2

Próximos jogos:

Baraúnas X ABC              Nogueirão | 10/03 17h00
Corintians X Alecrim          Marizão | 10/03 17h00
América-RN X Santa Cruz     Nazarenão | 10/03 16h00
ASSU X Potiguar-MO    Edgarzão | 10/03 17h00

447 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *