Hoje ainda tem Festão!! Encerramento no Arena de Shows da Festa do Boi 2012

Hoje ainda tem Festão!! Encerramento no Arena de Shows da Festa do Boi 2012

Hoje (20/10) marca o encerramento da Festa na Arena de Shows da Festa do Boi!

A 50ª edição ofereceu um dos anos mais ecléticos em termos de música, reunindo artistas renomados de forró, samba/ pagode e axé music. Ontem o Sorriso Maroto, quinteto carioca de samba, agitou a noite com a música mais ouvidas do ano no Brasil: “Assim você mata o papai”. A cearense Aviões do Forró  puxado pelos vocalistas Xand Avião (que é potiguar) e Solange Almeida soaram só sucesso. A noite foi ainda mais sucesso com Dorgival Dantas e Forró deixe de Brincadeira.

Passaram pela Arena de Shows em 2012: Chiclete, Thiaguinho, Cavaleiros, Forró da Pegação, Aviões, Solteirões do Forró, Forró Pegado, Pé de Ouro, Dorgival Dantas, Sorriso Maroto, Deixe de Brincadeira

Hoje a noite também promete…

 A Banda Garota Safada,  liderada pelo cantor Wesley Safadão, e trazendo para Arena Shows o seu  forró moderno.  a banda faz um som eclético, que vai do forró acelerado ao romântico para dançar junto.

Banda Grafith, dentro dos seus 24 anos de estrada, é referência no cenário musical potiguar, evem sendo Lembrada sempre pelos Organizadores do Evento. Por onde passa, Grafith arrasta multidões, sendo considerada banda “da massa”, de todos os gostos e todas as classes sociais. (1º Banda a partir das 22h. E toda “Nação Grafitheira” convidada!).

Ricardo Chaves, Experiente puxador de trios elétricos, 17 álbuns numa carreira gloriosa,  sabe bem como transmitir animação e emoção ao folião que o segue religiosamente em todos os apresentações pelo país.  A noite de Shows só será completa  com a sensacional  banda do Forró da Curtição… A noite vai ferver!!

Além dos muros da Arena de Shows… 

…A Festa do Boi é a principal feira agropecuária do Rio Grande do Norte e uma das mais tradicionais do país. Ao comemorar seus 50 anos de existência e o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o inesquecível Rei do Baião, o evento promovido pela Associação Norte-rio-grandense dos Criadores (Anorc), com apoio do Governo do Estado, marca também um momento muito auspicioso para a pecuária do estado: o fim da barreira contra a febre aftosa, tornando o RN livre com vacinação.

Quase cinco mil animais na mostra

Com todos os estábulos ocupados, 450 expositores participantes e quase cinco mil animais na mostra, a 50ª edição da Festa do Boi, que termina neste domingo no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, por causa da seca que atinge o Estado, não atingirá os R$ 100 milhões em negócios previstos no começo do evento.

Ainda durante a Festa do Boi deste ano, produtores, criadores, pesquisadores e alunos participaram do VI Seminário Vitrine da Raça Guzerá e Lançamento do Programa Pró-Genética no RN, durante toda a terça-feira, 16. No evento, foram abordados vários temas voltados ao aproveitamento da raça Guzerá, como as potencialidades e interpretação dos resultados obtidos com o animal, como a produção de leite e aproveitamento da carne.

 

 

546 total views, 2 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *