Incêndio em Santa Maria RS – 06 militares da FAB estão entre as vítimas da tragédia em boate

Incêndio em Santa Maria RS – 06 militares da FAB estão entre as vítimas da tragédia em boate

Força Aérea divulgou nota neste domingo informando sobre as mortes.

Em comunicado assinado pelo Brigadeiro-do-Ar Marcelo Kanitz Damasceno, o Comando da Aeronáutica, em Brasília, informou na noite deste domingo – 27/1 – que seis militares lotados na Base Aérea de Santa Maria se encontravam na boate no momento da tragédia. Cinco militares morreram no  incêndio da boate Kiss.

Localizada a cerca de 300 quilômetros de Porto Alegre, Santa Maria é sede de uma base da FAB. Na instalação militar, inaugurada em 1971, operam quatro esquadrões da Aeronáutica.

“Lamentavelmente, seis militares do efetivo da Base Aérea de Santa Maria (BASM) foram vitimados no incêndio. Destes, cinco faleceram”, disse o brigadeiro na nota.

A nota oficial também faz um balanço dos esforços da Força Aérea para auxiliar o socorro das vítimas. De acordo com o texto, aeronaves da FAB transportaram uma equipe médica multidisciplinar do Hospital de Força Aérea do Galeão, localizado no Rio de Janeiro, para o interior gaúcho.

O grupo era composto, diz a nota, por cirurgião plástico especializado em queimados, cirurgião geral, médico intensivista, equipe de enfermeiros especializados em tratamento de queimados e material de suprimento médico e cirúrgico para atendimento de situações de incêndio.

Por determinação da presidente Dilma Rousseff, a FAB também disponibilizou aeronaves de todos os portes para auxiliar no transporte das vítimas e de equipamentos médicos para instituições de saúde. Entre os aviões usados na operação estavam aeronaves de grande porte (C-130 Hércules), médio porte (C-105 Amazonas e C-97 Brasília), pequeno porte (C-95 Bandeirante e C-98 Caravan) e cinco helicópteros H-60 Black Hawk.

Ainda de acordo com o comunicado, aviões C-99 EMBRAER 145, com tripulação e equipes médicas, estão de prontidão para colaborar no translado das pessoas que se encontravam na boate.

A tragédia em Santa Maria(RS) culminou com a morte de ao menos 231 pessoas e deixou 106 feridos.

Fonte: FAB / G1.GLOBO.COM

574 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *