Marinha do Brasil resgata seis tripulantes do barco pesqueiro “Força Maior VI”

Marinha do Brasil resgata seis tripulantes do barco pesqueiro “Força Maior VI”

Apesar das condições de mar e vento adversas, após três horas de resgate, seis tripulantes de barco pesqueiro que estava sem condições de navegabilidade foram socorridos por navio da Marinha do Brasil.

Por volta das 19 horas, do dia 14 de outubro, a Fragata Rademaker recebeu um pedido de socorro do Barco Pesqueiro “Força Maior VI”, que solicitava o salvamento de sua tripulação. Ao receber o chamado de socorro, a Fragata Rademaker, que se encontrava a sete milhas náuticas do barco pesqueiro, rumou imediatamente ao encontro da embarcação. A Fragata Rademaker, regressava de uma operação naval internacional chamada UNITAS, realizada na Colômbia com outras treze nações.       

O barco, sem condições de navegabilidade, devido ao mau funcionamento do motor e entrada de água, permaneceu a cerca de cem milhas náuticas a nordeste de Salinópolis-PA, por três dias, até o contato realizado com a embarcação da Marinha.

O resgate foi executado em condições críticas, com ondas de 1,5 a 2 metros e ventos com rajadas de até 30 nós, dificultando a retirada dos tripulantes do barco. À medida que iam sendo trazidos para bordo, os tripulantes do barco “Força Maior VI” eram atendidos pela equipe médica do navio da Marinha, sendo constatado que todos se encontravam em boas condições de saúde.

O evento em lide reitera o contínuo compromisso da Marinha do Brasil com uma de suas mais importantes atribuições: a salvaguarda da vida humana no mar.        

O próximo porto de escala da Fragata Rademarker será Fortaleza-CE, onde o Navio atracará no dia 17 de outubro, quinta-feira.

801 total views, 2 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *