Na Austrália, começou a corrida World Solar Challenge.

Na Austrália, começou a corrida World Solar Challenge.

Os veículos partiram neste domingo (06) da cidade de Darwin e tem oito dias para chegar à Adelaide, linha de chegada da competição. (Imagem - Ilusrtração)
Os veículos partiram neste domingo (06) da cidade de Darwin e tem oito dias para chegar à Adelaide, linha de chegada da competição. (Imagem – Ilusrtração)

Na Austrália, começou a corrida World Solar Challenge, da qual só podem participar as viaturas dotadas de baterias solares.

Equipes de 20 países, entre as quais do Japão, da Arábia Saudita, dos EUA e do Irã, deverão percorrer um trajeto de 3 mil km, entre Darwin (no norte do país) e Adelaide (no sul). A maior parte do trajeto passa pelo deserto. A corrida terminará na quinta-feira que vem.

A corrida World Solar Challenge realiza-se anualmente, com a participação dos mais variados automóveis com baterias solares que une tecnologia, incentivo à ciência, consciência ecológica, turismo, esporte e aventura. Enquanto testam a eficiência dos veículos, os competidores participam de uma corrida de resistência por terrenos variados – asfalto, terra, florestas tropicais e desertos – e ainda podem desfrutar de belíssimas paisagens em um dos locais mais exóticos do mundo

O “World Solar Challenge” não é apenas uma corrida de 3000 km: é um desafio internacional e um incentivo às pesquisas e ao desenvolvimento da utilização da energia solar. O evento, realizado na Austrália desde 1987, coloca na disputa a última palavra em tecnologia e energia alternativa.

Leia mais: http://www.worldsolarchallenge.org/

787 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *