Natal recebe o Projeto Banco do Brasil covers com três shows inéditos

Natal recebe o Projeto Banco do Brasil covers com três shows inéditos

Turnê percorrerá cinco cidades brasileiras
Turnê percorrerá cinco cidades brasileiras

Teatro Riachuelo – 27, 28 e 29 de setembro

Zeca Baleiro canta Zé Ramalho
27 de setembro de 2013, sexta 21h – FORMATO PLATEIA

Zé Ramalho e Zeca Baleiro são do Nordeste. Mas a vastidão da Nação Nordestina é tamanha que ambos habitam distintos universos musicais – o que valoriza e ressalta o ineditismo do show em que Baleiro vai dar voz a músicas de Ramalho.

Maria Gadú canta Cazuza
28 de setembro de 2013, sábado 21h – FORMATO PLATEIA

Quando Agenor de Miranda Araújo Neto (4 de abril de 1958 – 7 de julho de 1990), o Cazuza, saiu precocemente de cena, aos 32 anos, Maria Gadú ainda tinha quatro anos incompletos. Mas o tempo não para e, como o cancioneiro de Cazuza nunca envelhece, a cantora e compositora paulistana logo travou contato com a obra deste cantor, compositor e poeta carioca – como qualquer brasileiro nascido após 1982.

Dado Villa-Lobos, João Barone, Leoni e Tony Platão cantam e tocam The Beatles
29 de setembro de 2013, domingo 20h – FORMATO PLATEIA

Nomes emblemáticos da geração que nos anos 80 abriu as portas e os ouvidos do Brasil para o rock produzido no país, o belga Dado Villa-Lobos, o brasiliense João Barone e os cariocas Leoni e Toni Platão foram garotos nascidos nos anos 60 que amaram os Beatles (e os Rolling Stones). Não necessariamente naquela década, mas tão logo ingressaram no mundo eternamente jovem do rock.

PROJETO BANCO DO BRASIL COVERS

Os ídolos também têm seus ídolos – artistas que os influenciaram e que são alvos de sua admiração. Criado para mostrar grandes nomes da música brasileira interpretando o repertório de seus compositores prediletos, o projeto Banco do Brasil Covers entra novamente em cena com três shows inéditos, idealizados e dirigidos por Monique Gardenberg. Na programação de 2013, Maria Gadú vai celebrar Cazuza (1958–1990), Zeca Baleiro reverenciará Zé Ramalho e quatro astros do rock brasileiro – Dado Villa-Lobos, João Barone, Leoni e Toni Platão – se unirão a  Liminha, um dos maiores produtores musicais do país, para explicitar sua devoção ao grupo inglês The Beatles (1960–1970), com a participação de convidados especiais (André Frateschi, Marjorie Estiano, Paulo Miklos e Sandra de ). Liminha atuará como baixista e diretor musical do grupo. Os três shows vão percorrer cinco capitais do Brasil, em turnê itinerante que começará por Natal (Teatro Riachuelo, de 27 a 29 de setembro) e tem seu ponto final no Rio de Janeiro (Vivo Rio, de 29 de novembro a 1 de dezembro), depois de passar por Recife (Teatro Guararapes, 1 a 3 de outubro), Fortaleza (Siará Hall, 5 a 7 de outubro) e Porto Alegre (Teatro do Sesi, 6 a 8 de novembro).

 Com novo nome, o bem-sucedido projeto Banco do Brasil Covers volta à cena após eletrizar o público de 10 cidades do país, em 2011 e no ano passado, com concorridas apresentações dos shows em que Maria Bethânia interpretava músicas de Chico Buarque, Sandy recriava a obra de Michael Jackson (1958 – 2009) e Lulu Santos dava novo colorido às canções mais balançadas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Na ocasião, o projeto se chamava Circuito Cultural Banco do Brasil. O Banco do Brasil Covers tem como pilares preços acessíveis – o valor da inteira varia de R$ 40 a R$ 140 – e itinerância por várias capitais brasileiras.

811 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *