Nil Ateliê & Galeria de Artes – Exposição Fotográfica DIVERSIDADES

Nil Ateliê & Galeria de Artes – Exposição Fotográfica DIVERSIDADES

A Exposição que tem como tema “DIVERSIDADES” ficará exposta ao público do dia 25/05/2013 ao dia 25/06/2013 sempre em horário comercial  no Nil Ateliê e Galeria de Artes que fica localizado na rua Professor Antônio Campos, 1873 – Lagoa Nova.

CONVITE DEFINITIVO

Diogo Ribeiro, aluno do curso de desenho de Nil Ateliê, elogia a exposição e enaltece o espaço que a galeria oferece à cultura do RN.

Finalmente achei meu lugar. Lá  (referindo-se a Galeria) é uma verdadeira viagem, a gente mergulha nos desenhos e não quer sair mais. (Diogo Ribeiro)

 CAM00656[1]

Biografia dos Fotógrafos

PAULA GEÓRGIA FERNANDES

Cearense radicada em Natal há 14 anos, graduada em arquitetura e urbanismo pela UFRN em 2006, fotógrafa autodidata, membro da Rede Brasileira de Produtores Culturais em Fotografia no Brasil. Desde 2009, atua como produtora cultural no segmento de Fotografia. De suas participações em exposições coletivas, destacam-se as realizadas em Porto Alegre-RS, Olhar Estrangeiro, na Coletiva “Do Sul e do Norte- Olhares do Rio Grande (Brasil 2013); Expo-Contemporânea, uma visão contemporânea do RN (Brasil, 2012); Seu portfólio Ser-tão Seridó, foi selecionado para a Mostra de Portfólios no Festival de Fotografia, GuatePhoto 2012, na Cidade da Guatemala, Guatemala. Participou como visitante de diversos festivais de fotografia no Brasil e da edição 2010 do PhotoEspaña. Atualmente, se dedica a um trabalho autoral na fotografia, com enfoque na área documental.

MARI PICCONI

Formada em publicidade e propaganda na Universidade Metodista de São Paulo, apaixonou-se pela disciplina de fotografia e hoje atua como coordenadora de marketing do Complexo Educacional Contemporâneo. Após experiências no exterior, encontrou no nordeste ótimas inspirações para seus cliques fotográficos. Dinâmica e curiosa, procura sempre estar em contato com o mundo artístico, inclusive possui cursos como desenho de moda, artes gráficas, música e artes circenses. Agradecida em participar desta Exposição e esperançosa de ser a primeira de muitas.

RICARDO NUNES CORINGA

Professor de artes e artista visual, graduado no curso de Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente atua como professor na escola Contemporâneo e pelo Município de Natal, na Escola Municipal Professor Luiz Maranhão Filho. O interesse no campo fotográfico surgiu a partir da disciplina de fotografia, vista no curso de artes visuais. Com conhecimentos no campo de história da fotografia, teve inicio a pratica fotográfica na linha do preto e branco, inspirando-se única e exclusivamente nas fotografias dos mestres: Henri Cartier-Bresson e Lewis Hine. “Fotografar é, num mesmo instante e numa fração de segundos, reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato. Fotografar é prender a respiração quando todas as nossas faculdades concentram-se para captar uma realidade fugitiva”. Henri Cartier-Bresson.

SAMIRA SALLYANE

Artista visual formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 2012.2. É, atualmente, professora de artes na escola Conhecer Educacional em São José de Mipibu, orientadora de artes no Pro Jovem de Canguaretama e professora de desenho e pintura no Nil Ateliê e Galeria de Artes. Observadora e curiosa, encontrou na fotografia uma maneira de eternizar o modo que enxerga as mensagens visuais capturadas pelo seu olhar. Seu currículo acadêmico carrega exposições artísticas e um curta-metragem “Quem sou eu”, em que foi diretora de fotografia. Esta exposição é sua primeira amostra fotográfica aberta ao público, trazendo fotos de seu cotidiano bucólico.

 AGNALDO PIRES FILHO

É Tenente Coronel da Polícia Militar, atualmente exerce a função de Chefe de Gabinete do Comandante Geral, tem a fotografia como hobby e apresenta na exposição a diversidade das paisagens potiguares.

DAWSON CAMPOS

É médico oftalmologista, graduado e pós-graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atua em Natal e no interior do estado. Trabalha como médico voluntário em comunidades ribeirinhas do Norte do Brasil. em parceria com a ONG Asas  de Socorro. Tem na fotografia de viagem seu principal hobby. Sua exposição traz fotos  feitas na Europa, em países da América latina e no Norte-Nordeste do Brasil.

1,155 total views, 1 views today

One thought on “Nil Ateliê & Galeria de Artes – Exposição Fotográfica DIVERSIDADES

  1. Diego Ribeiro

    Evento lindo + fotógrafos talentosíssimos + espaço super agradável = Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *