Operários paralisam obras de reforma do Maracanã

Os operários que trabalham na reforma do Estádio Mário Filho, o Maracanã, paralisaram hoje (18) as obras. Segundo o secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner, a paralisação é resultado de reivindicações trabalhistas e negociações entre empregados e o Consórcio Maracanã Rio 2014, responsável pela obra.

“Está havendo aquele conflito natural de patrão e empregado, envolvendo questões como reajuste, plano de saúde. Mas tenho certeza de que o bom senso imperará e as obras serão retomadas amanhã”, disse.

Inicialmente previstas para serem concluídas no final de 2012, as obras do Maracanã só devem ser entregues em abril deste ano, dois meses antes da Copa das Confederações, torneio preparatório para a Copa do Mundo de 2014 e que reunirá as seleções brasileira e campeãs dos seis torneios continentais, além da Itália (vice-campeã do campeonato europeu).

Fichtner disse ainda que o edital de licitação para a concessão do Maracanã deve ser concluído ainda nesta semana. “Estamos aguardando apenas o parecer jurídico da procuradoria”, disse o secretário.

426 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *