Prefeito assina adesão de Natal ao Plano Nacional de Cultura

Prefeito assina adesão de Natal ao Plano Nacional de Cultura

PNCO presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes, Dácio Galvão, viajou em comitiva na manhã desta segunda-feira a Brasília onde acompanha o prefeito Carlos Eduardo Alves na assinatura da adesão do município de Natal ao Sistema Nacional de Cultura, o que representará para a cidade um ganho enorme em relação à visibilidade e captação de recursos para o setor cultural. A pauta de reuniões também inclui captação de recursos para a reforma do teatro Sandoval Wanderley, pontos de leitura e o Natal em Natal.

A assinatura está marcada para quarta-feira, no Ministério da Cultura, durante audiência com a ministra Marta Suplicy. A adesão ao SNC reforça o desejo da gestão do prefeito Carlos Eduardo em desenvolver cultura a partir de políticas culturais. Isso porque o sistema fortalece a implementação de políticas públicas que vão além da realização de eventos, mas principalmente de ações permanentes.

Semana passada, a representante do Ministério da Cultura no Nordeste, Fernanda Matos, conversou com a equipe da Funcarte, chefiada por Dácio Galvão, e explicou a importância da adesão ao SNC para Natal. “Quando adere ao SNC o município tem condição de chegar e dizer: ‘MinC, eu estou aqui, olha para mim’ porque a partir daquele momento ele passa a ter direito a recursos, capacitação… de forma geral a adesão ao SNC vai dinamizar a política cultural do município”, comentou.

Para o presidente da Funcarte, Dácio Galvão, a inclusão de Natal no Sistema Nacional de Cultura é um leque que se abre para o desenvolvimento da cidade. “Natal espera por isso há quatro anos. E conseguimos já no início da gestão. Essa adesão coloca a administração municipal numa posição de destaque do ponto de vista institucional. É uma nova etapa para a cultura da cidade”, afirmou.

Fonte: Prefeitura municipal do Natal

535 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *