Rally RN 1500 – Jean Azevedo é hexacampeão do 17º Rally

Rally RN 1500 – Jean Azevedo é hexacampeão do 17º Rally

Jean Azevedo é hexacampeão do Rally RN 1500, uma das principais competições do off-road nacional. Depois de vencer as três primeiras etapas, o paulista fechou o trecho final em segundo, atrás do catarinense Ike Klaumann, mas garantiu o título geral. Ele somou 6h21min59seg, vantagem de 35 segundos para Ike, 6h22min34seg, ambos da Super Production. A terceira colocação no geral ficou com Ricardo Martins, da categoria Production, com 6h29min53seg. Foi a segunda conquista da temporada de Jean, que havia vencido a etapa de Vitória, e a quinta e seis etapas do Brasileiro de Cross Country Velocidade em 2014.

“Estou feliz por manter o ritmo. A etapa final foi muito dura, com pedras e serras, bem característica do Rally RN 1500, que é um rali completo. Além disso, um problema no meu odômetro impediu que eu pudesse ir mais rápido. O segundo lugar, porém acabou sendo suficiente para garantir o título no RN 1500, pela sexta vez”, declarou o piloto de São José dos Campos (SP), sete vezes campeão brasileiro

Com relação ao desempenho, Jean destacou que começou bem a temporada. “Foram cinco vitórias em seis etapas. Acho que está bom, né? Depois dos problemas no Dakar, consegui me recuperar e tenho feito boas provas. Quero continuar assim e fazer um bom papel no Rali dos Sertões, que mais uma vez será etapa do mundial”, finalizou o piloto, que agora participará do Rali Velho Chico, em maio.

Histórico

O RN 1500 é uma prova de velocidade na modalidade Rally Cross-Country para carros, motocicletas, utvs e quadriciclos, com mais de 1.000 quilômetros de extensão. A 1ª edição foi realizada em 1994, exclusivo para motos, com o desafio de cruzar o Rio Grande do Norte por caminhos extremamente difíceis, pondo a resistência de pilotos e maquinas à prova.

Fonte: Rally RN 1500

1,273 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *