Reurbanização da orla de Natal está 25% concluída

Reurbanização da orla de Natal está 25% concluída

A reurbanização da Orla Urbana de Natal, que compreende o trecho da Praia do Forte até Areia Preta, além da Praia de Ponta Negra, está 25% concluída. A informação foi repassada nesta quinta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). O canteiro foi instalado no dia 22 de outubro e a previsão é que ela seja entregue em maio de 2014. A empresa responsável pela obra é a  construtora Ramalho Moreira.

O secretário municipal de obras e infraestrutura, Tomaz Neto, detalha que os trabalhos estão seguindo rigorosamente o cronograma de serviços. Ao todo, a construtora trabalha em três frentes na Praia de Ponta Negra, Praia dos Artistas e Praia do Meio. Os recursos para a reurbanização são provenientes do Ministério do Turismo com contrapartida da Prefeitura do Natal no valor de R$ 14 milhões.

Inicialmente estão sendo executados serviços de ajustes nas redes de água e esgoto como também a renovação do pavimento dos locais. A implementação das bases de 18 dos 47 novos quiosques também já foi iniciada.  Este trabalho vem sendo tocado por uma equipe formada por 60 homens que atuam em dois turnos.

Paralelo a todas essas intervenções, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está instalando a base e as tubulações que irão permitir a alimentação de energia para o projeto de paisagismo e iluminação pública da nova Orla de Natal. Os novos postes serão de aço inoxidável, material resistente a ação da maresia, e todas as lâmpadas serão de LED, propiciando uma grande economia aos cofres públicos.

De acordo com o projeto da Semopi, além de novo passeio público e quiosques, a obra conta com a construção de decks, caramanchões (espaço que pode ser utilizado para descanso e reflexão), banheiros públicos, academias da terceira idade, parque infantil (playground), salva-vidas (dois), iluminação, escadarias, rampas, estacionamentos, paisagismo e ajardinamento.

Calçadas

A Semopi divulgou ainda que a padronização de calçadas já está 20% concluída. No momento elas acontecem nas avenidas Senador Salgado Filho (Trecho entre a Alexandrino de Alencar e Bernardo Vieira), Bernardo Vieira e Nascimento de Castro, BR-101 (Em frente a antiga fábrica da Sam´s até a sede do DER) e na Prudente de Morais ( Em frente ao supermercado Hiper Bompreço até o estádio Arena das Dunas). Ao todo, a empresa instalou dez frentes de trabalho.

Fonte: Prefeitura Municipal do Natal

810 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *