Riachuelo Atlético Clube renasce no RN

Riachuelo Atlético Clube renasce no RN

Sr. Valdir Duarte - Presidente, Sr. Everton e Rodolfo Alen - Vice-Presidente do RAC
Sr. Valdir Duarte – Presidente, Sr. Everton e Rodolfo Alen – Vice-Presidente do RAC | Foto: Rafael Maurício

O Riachuelo Atlético Clube, outrora conhecido popularmente por RAC, retorna as atividades após 25 anos de silêncio no cenário esportivo Norte Rio Grandense. O clube foi fundado em 16 de agosto de 1948  e disputou o primeiro campeonato em 1950. Sua última paticipação no futebol potiguar foi no Estadual 1988. A trajetória da equipe esteve ligada à Base Naval de Natal. No começo, os jogadores do RAC eram quase todos ligados à Marinha, quer como funcionários civis, ou militares.

No dia 22 de março,  em solenidade no Clube Atlântico, o RAC renovou seu compromisso com a sociedade Natalense e com o  Esporte Potiguar diante de varias autoridades militares (Marinha do Brasil). Abrilhantando o evento, estavam varios desportistas, ex-jogadores e jornalistas da imprensa local.

O Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni GAMBÔA, Comandante do 3º Distrito Naval,

Vice -Almirante Gambôa e Ribamar Cavalcante
Vice -Almirante Gambôa e Ribamar Cavalcante | Foto: Rafael Maurício

Fprestigiou o evento acompanhado de sua esposa Srª  Catarina Gambôa. O Exelentissímo Comandante presidiu a mesa que agraciava os seletos homenageados da noite: Marinho Chagas e Ribamar Cavalcante, ex-profissionais de futebol, além do torcedor número um do RAC, José Felinto da Silva, popularmente conhecido como Senta a Ripa, e o baluarte do clube nos anos 60 e início dos 70, Antonio Pereira de Castro. Todos os agraciados receberam o troféu “AMIGO DO RAC”, sendo o Sr. Everton o representante do seu avó já falecido, o Tenente  Castro.

Marinho Chagas | Foto: Rafael Maurício
Marinho Chagas | Foto: Rafael Maurício

O homenageado Marinho Chagas agradeceu pelo troféu recebido e falou sobre o carinho e respeito que tem pelo clube que o fez despontar para o futebol brasileiro e mundial.

“O homem sério e simples que sou, devo muito à Marinha. Ela ajudou muito na minha formação educacional. Então, sou muito grato por tudo isso”, disse o melhor jogador do século, na posição, eleito em todos os clubes que passou no Brasil, inclusive, escolhido o melhor lateral da Copa do Mundo de 1974

 

1,433 total views, 1 views today

One thought on “Riachuelo Atlético Clube renasce no RN

  1. joão cleiton

    i eu to jogando nesse time tambem amanhã tem um jogo amistoso la no ifrn por traz do shopping midway mall

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *