Terra da Energia – O Poder da Diversão

Terra da Energia – O Poder da Diversão

O consórcio formado por empresas espanholas, alemãs, árabes e brasileiras, representado pela espanhola Alondra espera inaugurar a primeira parte do empreendimento – o equivalente a 40% do projeto – antes da Copa de 2014.

As áreas já estão sendo mapeadas para facilitar a escolha, mas as localizações não foram divulgadas “para evitar especulação”.  A informação foi repassada à TRIBUNA DO NORTE pelo CEO (espécie de diretor executivo) no Brasil do parque Enerland – como foi batizado o projeto – Rodrigo Silva. Ele se reunirá com o governo do estado na próxima semana.

O projeto, que começou a ser elaborado há quatro anos e já foi apresentado ao governo do estado (na semana passada), ao Ministério do Turismo, ao da Integração e ao de Minas e Energia, está orçado em 3 bilhões de euros (cerca de 7,7 bilhões de reais). Ele contempla cinco parques temáticos, um centro comercial, 15 montanhas russas e sete resorts com capacidade para 35 mil pessoas. O complexo também funcionará como laboratório para novas tecnologias em energias renováveis.

Além da vocação do estado para o turismo e para a geração de energia limpa, fatores como a localização do estado, a economia pujante – apesar da desaceleração – e participação crescente das fontes de energia renovável na matriz de energia pesaram na escolha do Brasil.

Do Blog – Enerland – como foi batizado o projeto, será a Disney Brasileira. É o Rio Grande do Norte caminhando para um futuro promissor na área do turismo.

 

Fonte: Tribuna do Norte

599 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *