Semob inicia campanha de orientação sobre trânsito no entorno do Arena das Dunas

Semob inicia campanha de orientação sobre trânsito no entorno do Arena das Dunas

Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou na manhã deste domingo (20) campanha para informar aos motoristas e pedestres sobre as intervenções no entorno do estádio Arena das Dunas que começam nesta segunda-feira (21).

O trabalho é desenvolvido pelo Departamento de Educação de Trânsito, Agentes de Trânsito e os fiscais de transporte do órgão. A ideia é promover uma ampla campanha no local como forma de minimizar os impactos com as intervenções que serão realizadas para execução das obras de mobilidade.

A ação inclui ainda a distribuição de um mapa onde estão todas as informações sobre as áreas interditadas, as opções de desvios e as mudanças de itinerários de ônibus.

No mapa, os trechos em verde são ruas que estarão fechadas. São elas as avenidas Mor Gouveia, Jerônimo Câmara, e Lima e Silva, além da Rua Raimundo Chaves. Já as setas vermelhas indicam os sentidos em que o tráfego fluirá nas vias.
As avenidas Miguel Castro e Amintas Barros passarão a funcionar como mão única, a primeira no sentido zona Oeste e a segunda no sentido zona Sul. As linhas de ônibus terão as alterações divulgadas na semana que vem.

NOVAS ROTAS
A interdição da Rua Raimundo Chaves também afeta o trânsito na Prudente de Morais. A avenida ficará interditada no sentido do bairro Candelária para o Centro, no trecho entre a Rua Raimundo Chaves até a rotatória da Arena das Dunas. No sentido Centro/Candelária o trânsito será normal.

Da mesma forma a interdição da Lima e Silva altera as rotas para quem desce pelo viaduto Quarto Centenário. Atualmente é proibido dobrar à direita na Rua Morais Navarro, a primeira após a descida do viaduto. No entanto, como a Avenida Lima e Silva estará interditada, os motoristas poderão seguir pela Morais Navarro.

A Avenida Romualdo Galvão também funcionará de forma diferente no cruzamento com a Lima e Silva. Os motoristas que descem o Viaduto Quarto Centenário não poderão dobrar à direita para entrar na avenida, pois o trecho estará interditado. Já para os veículos que vêm no outro sentido da Romualdo Galvão, com destino a BR-101, o tráfego estará liberado.

Além da campanha no local, a Semob disponibiliza vídeo e infográfico sobre as obras e as intervenções no site da Prefeitura do Natal, no endereço www.natal.rn.gov.br/semob. Os telefones 3232.9144, 3232.9145 e 3232.9146 também estão à disposição dos usuários para dúvidas e sugestões.

FolderDesvios(1)

Fonte: Prefeitura Municipal do Natal

898 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *