Venezuela: papel higiênico será produzido sob controle dos militares

Venezuela: papel higiênico será produzido sob controle dos militares

DN.Com_Venezuela
A crise não para apenas no papel higiênico, a escassez de papel limita até a circulação de jornais na Venezuela

A produção de papel higiênico na Venezuela será controlada pelos oficiais da Guarda Nacional. Segundo explicou o ministro do Comércio venezuelano, Alejandro Fleming, a “ocupação” da usina é de natureza temporária e está em conformidade com todas as leis.

A escassez de papel higiênico, bem como de outros produtos como desodorantes, fraldas, leite, manteiga, café, agravou-se no início de maio. As autoridades atribuem a falta de necessidades básicas às “maquinações dos liberais”.

Os economistas independentes, por sua vez, explicam a situação pela política de Caracas. De acordo com os peritos, o governo baixa artificialmente o preço dos produtos básicos.

Leia mais: Voz da Rússia

Obs: A crise não para apenas no papel higiênico,  a escassez de papel limita  até a circulação de jornais na Venezuela – Títulos de maior circulação dizem que podem enfrentar problemas se forem mantidas as regras cambiais que causam restrições às importações. Pelo menos cinco jornais venezuelanos deixaram de circular temporariamente nas últimas semanas devido à falta de papel, em mais um problema de abastecimento que ameaça afetar a popularidade do governo socialista.

705 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *