Zona norte de Natal recebe novo paisagismo

Zona norte de Natal recebe novo paisagismo

A Zona Norte de Natal começa a florescer neste início de 2014, no que diz respeito aos canteiros e praças. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), inicia os trabalhos de revitalização do projeto paisagístico desta parte da cidade.

Esta semana estão sendo revitalizados os canteiros localizados na Av. Felizardo Moura, em seguida será a realizado a recuperação e plantio no Viaduto da Zona Norte e posteriormente a Av. Itapetinga. As espécies escolhidas para o trecho são Dracena Vermelhas, Dracena Tricolor, Lantana Amarela, Pingo de Ouro, Grama Roxa, Grama Esmeralda, Palmeira Hawaí e Alamanda Amarela. O Cronograma do departamento incluiu também os Canteiros da Avenida João Medeiros Filho, em frente à Praça Iapissara Aguiar.

“Essas espécies foram escolhidas por que se adaptam melhor ao nosso clima tropical e são bastante resistentes ao sol e à chuva”. É o que afirma a bióloga do departamento de paisagismo da Semsur, Patrícia Macêdo.

Além da implantação do novo paisagismo na região Norte, a secretaria executou a limpeza e pintura de 14 praças, e da rotatória próxima à Ponte Newton Navarro. O secretário Raniere Barbosa ressalta, que “ainda existem muitas praças em toda Natal a serem revitalizadas, pois o nosso efetivo ainda é pequeno e depende de uma licitação para acelerar os serviços. Neste momento atual estamos operacionalizando a pintura e a limpeza até que saia o resultado do nosso processo licitatório que nos permitirá a recuperação destes equipamentos públicos”.

Até o momento a Semsur efetuou a limpeza e pintura das praças Iapissara de Aguiar, Praça do Cruzeiro, Praça Dom Bosco, Praça Vilage das Dunas, Praça das Mangueiras, Praça Residencial Redinha, Praça Carlos Alberto de Souza, Praça Pastor Augustinho, Praça da Paz, Praça do Guarujá, Praça São Simão, Praça da Bíblia, Praça do Coqueiral e Praça das Fruteiras.

Outra atribuição do Departamento de Paisagismo da Semsur é a manutenção de um local onde é feita a produção, o cultivo e a distribuição das mudas, o Horto Municipal, localizado no Conjunto Santa Catarina, no bairro de Potengi. No horto também são acolhidos os instrumentos e suprimentos utilizados no plantio, como sacos plásticos, adubos e ferramentas necessárias para a fabricação das mudas.

Fonte: Prefeitura Municipal do Natal/Assessoria Semsur

872 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *